Oi meus amores!
Hoje a resenha é de um livro de parceria que li em setembro de 2019.

Ficha Técnica
Título: #Acredite
Autora: Eliane Quintella
Editora: Independente
Gênero: Fantasia
Idioma: Português
Ano: 2019
Páginas: 144
[No skoob]

Sinopse: "Existe um mundo mágico, mas seu povo é dividido de acordo com seus poderes. Braites são mágicos mais poderosos e dominam a energia da transformação. Lalulis conseguem fazer apenas as magias simples. Os Braites mantêm sua magia forte, pois cultivam a leveza, a harmonia e a alegria, já os Lalulis não são capazes de aumentar seu poder de magia, pois são pessimistas por natureza e preferem se deixar dominar por sentimentos pesados a serem fúteis como os Braites.

Nesse mundo dividido, Pamela, uma jovem braite, se apaixona por Raul, um Laluli. Porém, os dois acreditam que o amor é uma força poderosa e estão dispostos a desafiar a ordem das coisas ficando juntos. O casal é submetido a duras provações que desafiam a força do amor e a crença que separa aquele mundo. Um livro que tem a força dos contos de fadas e nos inspira a acreditar em nós mesmos e na vida que nos cerca."

O livro conta a história da jovem Pamela (uma Braite) que se apaixonou pelo belo Raul (um Laluli). De acordo com as regras de seu povo mágico, eles nunca poderiam ficar juntos. Os Laluli são considerados seres inferiores e que enfraquecem os Braites, mas Pamela não acredita nestas regras e sim no seu amor pelo rapaz.

Essa jornada de uma jovem que se apaixonou pela pessoa errada é muito intensa e dolorosa. Inúmeros obstáculos aparecem entre o casal, e o que deveria ser um sentimento lindo e admirado por todos, é algo repreendido simplesmente porque disseram que deveria ser assim.


Pamela mostra toda sua força apesar da pouca idade e prova para todos que tudo é possível se a gente acreditar!

Acredite é uma história de superação, de luta, de amor e de confiança em si mesmo. Acreditar que podemos é faísca pra uma revolução inteira.

O livro é narrado pela personagem principal Pamela e isso nos faz sentir todo seu sofrimento e entender seus pensamentos mais profundos.

A história é bem escrita, mas a autora poderia ter aprofundado um pouco mais sobre esse povo mágico, também seria interessante mostrar como essa história se desenrolou anos após essa confusão toda.

Independente de qualquer consideração, é uma história linda que nos mostra a nossa força e que o amor vence todas essas barreiras, se a gente acreditar!


Qual a fantasia preferida de vocês?

Compre #Acredite na Amazon
Beijinhos e até o próximo post! *-*

Deixe um comentário