Oi meus amores!
Hoje vim trazer a resenha desse livro que recebi em parceria com a autora ❤️

Ficha Técnica
Título original: Luz do Amanhecer
Autora: C. P. Santos
Editora: Chiado Books
Gênero: Ficção, romance
Idioma: Português
Ano: 2019
Páginas: 215
[No skoob]

Sinopse: "Todo mundo sabe que o amor é um sentimento complicado e confuso, mas, quem consegue não amar? Às vezes nos apaixonamos por um sorriso, um olhar ou apenas uma voz e de repente nos damos conta de que não conseguimos mais viver sem aquela pessoa, e que aquela presença é importante porque mesmo ausente está lá, num pensamento, numa lembrança, numa saudade que faríamos qualquer coisa para amenizar. Há dezesseis meses, Lissa daria tudo para que Nicolas acreditasse nela, mas, muitas coisas aconteceram, muitas coisas mudaram, ela mudou... Agora, outra vida dependia dela...

Nicolas jamais aceitou a maneira como seu casamento acabou, após descobrir que fora traído, ele colocou um fim instantâneo no relacionamento. Mas a vida prega peças que ninguém é capaz de entender... E quando aquele homem grego de sangue quente descobre que algo que lhe pertence está em poder de Lissa, a reaproximação é inevitável. O que ele não contava é que talvez tivesse se enganado em relação a ela…"

Lissa passou por "poucas e boas" na vida mas o amor pelo seu filho lhe deu forças para superar tudo o que aconteceu! Luccas, fruto do amor de Lissa e Nicolas, é tudo que ela tem no momento. É só olhar para o bebê que Lissa se lembra do amor arrebatador que viveu e hoje está somente em suas lembranças...

Vindo de família rica, Lissa teve de cortar laços com sua origem, agora além de cuidar do filho sozinha, também precisa se sustentar. Nesse momento de maior dificuldade e dor conheceu Sônia, que foi além de uma amiga, um anjo em sua vida. O que seria dela sem a ajuda de Sônia?

Narrado em terceira pessoa, a história mostra a determinação da personagem principal de esquecer tudo que deu errado em seu passado e seguir em frente. Mas nem tudo funciona como planejado, a vida nos prega peças o tempo todo, e quando menos espera, ela reencontra Nicolas...

"Amar significa confiar, e ao invés disso ele pagara todo o amor que ela lhe dera com desconfiança e abandono."


Tendo a Grécia como cenário principal, conhecemos o magnata Nicolas, um "deus grego" e também seu ex marido, aquele que Lissa fez de tudo para esquecer.

Agora Nicolas está de volta em sua vida. Como será que eles vão lidar com as desavenças do passado?

Gostei bastante dos personagens secundários (principalmente o bebê Luccas e Marya), mas os principais não me cativaram muito. A história do livro é linda, mas a Lissa me pareceu muito tolerante com relação à algumas coisas que Nicolas fazia, e isso me irritou bastante. Seu ex marido é basicamente um Christian Grey, rico, imaturo e se considera o dono do mundo, e ela não se esforça muito pra a acabar com a pose dele de mandão!

A história é uma mistura de romance mais dramático (meio Nicholas Sparks) e uma pitada de hot. Dá pra ler em um dia e recomendo que todos leiam, pois, independente do que citei aqui, existem alguns ensinamentos importantes por trás de tudo.
O que acharam do livro?
Beijinhos e até o próximo post! *-*


Deixe um comentário