Oi meus amores!

Em abril do ano passado, eu e mais dois amigos organizamos a Leitura Coletiva #LCdoAmoreOdio! Então trarei pra vocês a resenha dos livros lidos na LC.

Ficha Técnica
Título original: The Kiss of Deception
Autora: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide Books
Gênero: Ficção, fantasia
Idioma: Português
Tradução: Ana Death Duarte
Ano: 2016
Páginas: 406
[No skoob]

Sinopse: "Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante o lugar perfeito para recomeçar ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza. O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor."

As primeiras 100 páginas demoraram muito pra fluir, então decidi dar uma pausa. Voltei depois de 2 meses e simplesmente de-vo-rei essa história! Eu amo fantasia com uma pitada de romance, então pra mim foi um prato cheio.

O livro é narrado em primeira pessoa, por mais de um personagem. Me senti imersa na leitura, nos sentimentos e pensamentos deles. Senti alegria nos momentos felizes e fofos, criei expectativas como se eu estivesse na história, mas também teve muita tensão, sofrimento e lágrimas.

Torci muito pra que tudo desse certo com eles, principalmente com a Lia, que era só uma garota que queria casar por amor - bom, pelo menos no início essa era a definição correta...

Me surpreendi muito com o livro, mas espero que melhore mais ainda nos próximos volumes. O final me deixou super curiosa e ansiando por mais informações desse universo misterioso e mágico.
Já leram ou pretendem ler essa trilogia?!
Beijinhos e até o próximo post! *-*

Um Comentário

  1. Que capamais linda. Achei a premissa interessante, fiquei curiosa com a leitura!

    ___________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Blog Meu Baú de Estrelas
    Meu Canal no Youtube
    Instagram
    Twitter
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir