Oi meus amores, tudo bem?!

Recebi esse livro lindo de parceria e tive uma grande surpresa ao fazer essa leitura!
Fiquei tão ansiosa pra descobrir o final que li em menos de 2 dias e, considerando minha rotina, isso é quase um milagre haha

Ficha Técnica
Título: Perigosa Amizade: O Começo
Autora: Gisela Bacelar
Editora: Outro Planeta (selo da Planeta de Livros Brasil)
Gênero: Ficção
Idioma: Português
Ano: 2017
Páginas: 240
[No skoob]


Sinopse: "Para fãs de Gossip Girl, o volume zero da elogiada série independente Perigosa amizade, que conquistou mais de 40 mil seguidores no Instagram.

Roberta é uma adolescente intensa. Ela é decidida, prática e sabe o que quer. Pelo menos enquanto o coração não resolve entrar na jogada e embaralhar seus sentimentos. Melissa é uma figura. Loira, com os cabelos cacheados, é aquele tipo de menina que já chega logo dizendo: “Ei, você quer ser minha amiga?”. Quando as duas ainda eram crianças, Roberta respondeu que sim. Denis, atacante do time de futebol, é cativante e extrovertido. Ainda é meio moleque, mas começou a chamar a atenção das meninas nos últimos anos. Com tantas mudanças, tem achado cada vez mais difícil sustentar a amizade que construiu na infância com Roberta e Melissa. Matheus tem dezoito anos. Assediado pelas meninas, já acabou o ensino médio e ainda não sabe o que quer fazer da vida. Vive no litoral com o pai que todo garoto desejaria ter: descolado, presente, fazendo todas as vontades do filho... Mas Matheus não é “todo garoto”. Seu melhor amigo, Gabriel, é um cara legal. Sensível, curte tocar bateria. Seu sonho é tocar numa banda de verdade, em shows ao redor do mundo. Para o pai dele, no entanto, isso seria um pesadelo. Como – e quando – seus caminhos irão se cruzar? Em Perigosa amizade: o começo, a escritora e modelo Gisela Bacelar costura o destino desses garotos e garotas, formando uma rede de encontros e desencontros e trazendo à tona assuntos presentes na vida de qualquer adolescente, como o sexo e a perda da virgindade, a aceitação entre amigos e colegas, drogas e álcool e a difícil relação com os pais."

Fiquei encantada com a facilidade que o livro me prendeu. Há tempos um livro não me conquistava desde a primeira página e fiquei super feliz com isso.


Narrado em terceira pessoa, possui uma linguagem muito simples e jovial. Começa apresentando os personagens com capítulos curtos e envolventes, no início separado por personagens e depois suas histórias vão se interligando.


Além disso, o livro apresenta os sentimentos deles e traz à tona assuntos presentes na vida dos adolescentes, como sexo, perda da virgindade, aceitação entre amigos e colegas, drogas, álcool e a difícil relação com os pais.


Gostaria de agradecer mais uma vez a editora e a autora pelo livro, que inclusive está nessa edição linda da editora Planeta de Livros!

❝Cada um tem o seu próprio tempo. Nunca desista de um sonho só porque demorará a realizá-lo.❞
E aí, gostaram?
Beijinhos e até o próximo post! *-*

Deixe um comentário