Oi meus amores, tudo bem?!

Essa semana eu voltei a trabalhar, por isso não consegui postar antes essa resenha. De agora em diante as resenhas vão demorar um pouco mais, mas mesmo assim vou continuar postando aos poucos! Espero que gostem :)

Ficha Técnica
Título original: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban
Autora: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Gênero: Ficção, fantasia, infantojuvenil
Idioma: Português
Tradução: Lia Wyler
Ano: 2015
Páginas: 318
[No Skoob]

Sinopse: "Durante 12 longos anos, a assustadora fortaleza de Azkaban manteve prisioneiro o bruxo Sirius Black. Condenado pelo assassinato de 13 pessoas com um só feitiço, alguns acreditam que Black seja o mais fiel dos seguidores d'Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado. Agora ele fugiu da prisão. E os guardas da prisão disseram que Black andara repetindo a seguinte frase durante o sono "Ele está em Hogwarts... ele está em Hogwarts." Será que o perigoso bruxo esta vindo atras de Harry?

Seja como for, Harry não está seguro, nem mesmo dentro de sua escola de magia, cercado por seus amigos. Principalmente porque, para piorar as coisas, pode haver um traidor entre as pessoas que o cercam."




Neste terceiro livro da saga temos um elemento mais assustador: Sirius Black. Como é que ele conseguiu fugir de Azkaban e porque ele está atrás do Harry?

Muitos mistérios são revelados ao longo do livro, um novo professor misterioso entra em Hogwarts, mas parece ter algo de errado com ele. Porque ele sempre some do castelo em um determinado período de tempo? São essas questões que nosso trio favorito vai tentar descobrir!

"- Eu não saio por aí procurando encrenca - respondeu Harry irritado.
  - Em geral as encrencas é que vêm ao meu encontro." Pág 60


Neste livro meu personagem favorito foi o Lupin, sempre um professor atencioso, humilde e preocupado com o bem estar de seus alunos. Enquanto isso, o personagem que mais me incomodou foi o Snape, sempre metendo o nariz onde não deve kkkk

"O que você mais teme é o medo. - Remo Lupin"

Tive a impressão de que a autora repetiu um pouco algumas informações dos livros anteriores logo no início desse livro, mas acredito que seja para relembrar seus leitores de como as coisas funcionam.

"Se você foi um rato melhor do que foi um homem, não é uma coisa para se gabar, Pedro - disse Black com aspereza." Pág 273

O final me agradou bastante, teve uma cena super fofa no trem de volta para casa, tive a impressão de que ficou tudo bem resolvido (sem pontas soltas) e além disso tiveram alguns momentos que me arrancaram risadas, ou seja, um livro "prato cheio" haha

Sou suspeita pra falar, mas para mim essa série de livros é super indicada para todas as idades! ♥♥♥
Beijinhos e até o próximo post! *-*

Um Comentário

  1. Olá
    Pra mim, esse é o o livro (e filme) que inicia o amadurecimento do Harry e do trio como um todo. Mesmo sendo o único livro sem mortes, é um dos mais sombrios. Que saudade do Harry...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir