Oi meus amores, tudo bem com vcs?

Sou apaixonada por tudo que envolve magia (fantasia em geral) e quando me indicaram essa série em 2018 eu resolvi encarar! Apesar de ser categorizada no gênero terror, consegui assistir - em alguns momentos com medo hahaha - mas nada que me impedisse de amar essa série.

Ficha Técnica
Título Original: Chilling Adventures of Sabrina
Distribuidor: Netflix 
Gênero: Terror, suspense
Nacionalidade: EUA 
Duração: 60 min em média 
Temporadas: 1 (dividida em 2 partes)
Ano: 2018 - 2019 
Classificação: 16 anos
[Site oficial]

Sinopse: "Bruxa e também mortal, a jovem Sabrina Spellman fica dividida entre a vida normal de adolescente e o legado de sua família feiticeira."


Logo no início vemos um empoderamento feminino mais marcante e presente nas personagens, o que já conquistou meu coração logo de cara! Amo e admiro muito a coragem da Sabrina em questionar tudo que ela acredita que está errado.

A série também aborda o tema transexualidade já no segundo episódio, onde um dos personagens principais sofrem preconceito e outras inúmeras angústias devido a essa transformação.

Mais pra frente temos um episódio que me fez ficar totalmente em alerta e nervosa, mas faz parte desse mundo sombrio, não é mesmo? Haha

Se vc for uma pessoa menos corajosa igual eu, vai ser tenso, mas nada que te impeça de assistir. Eu adoro tudo relacionado a magia mas nasci com a desvantagem de não gostar de terror, e às vezes esses dois temas estão interligados, como nesse caso.


Além de todas essas questões mágicas e misteriosas, a série nos apresenta alguns dramas comuns da adolescência e como é difícil tomar certas decisões. Não consigo nem descrever muito bem como me senti no final do último episódio mas preciso urgentemente da continuação!

Se você adora todo esse universo mágico com uma pitada macabra, você precisa assistir essa série!
E aí, quais séries da Netflix vocês estão assistindo no momento?
Beijinhos e até o próximo post! *-*

Um Comentário