Oi pessoal, tudo bem?!

A autora FML Pepper entrou em contato comigo pelo Instagram me convidando para resenhar o livro Treze dela. Como eu já era louca pra ler esse livro, não precisei pensar duas vezes!

Ficha Técnica
Título original: Treze
Autor: FML Pepper
Editora: Galera Record
Gênero: Ficção, romance
Idioma: Português
Ano: 2017
Páginas: 406

Sinopse: "'TREZE, o romance repleto de ação e de reviravoltas onde por detrás dos mistérios de um número encontra-se o verdadeiro amor'.

Às vésperas de cometer o maior golpe de sua vida, a cética Rebeca vai a um parque de diversões decadente e se depara com uma enigmática cartomante que, contra a sua vontade, faz uma série de previsões bizarras sobre seu futuro. Para seu desespero, todas as nefastas previsões viriam a se concretizar e a arremessariam em um furacão de perdas e de derrotas. Quando sua vida chega ao fundo do poço, circunstâncias inesperadas lhe dão a chance de um recomeço e, querendo ou não, agora Rebeca não pode desprezar a última e mais perturbadora previsão da vidente: o número TREZE, ou melhor, o décimo terceiro namorado seria o homem que traria sua salvação. Longe dele, sua existência seria apenas caos e ruína.

O que Rebeca jamais poderia imaginar, no entanto, é a que a cartomante camuflaria o predestinado atrás de charadas. Dois rapazes surgem em seu caminho e se encaixam perfeitamente nas pistas, mas apenas um deles será o grande amor da sua vida. É chegada a hora de decifrar o enigma do coração ou arriscar perder tudo para sempre."


Karl acabou de vencer a luta mais importante de sua vida, mas as coisas não saem como planejado. Tudo que ele mais quer agora é comemorar com quem ele ama, mas algo terrível acontece que muda sua vida para sempre...

Enquanto isso, Rebeca está prestes a cometer o maior crime de sua vida. Com a ajuda de sua mãe, ela invade o sistema para roubar um bilionário. Tudo foi perfeitamente planejado, Rebeca não acredita em superstições, para ela, as estatísticas é que dizem tudo!

Após ser levada à uma cartomante pela sua amiga Suzy, Rebeca fica totalmente abalada com a enxurrada de previsões da cartomante. Será que a sua fé nos números irá ser abalada? Algo de muito ruim está pra acontecer, mas o que será?

"O azar não existe. Nem a sorte. A vida é uma balança, e a estatística, os pesos. São eles que vão pender nossas vidas para um lado ou para o outro. Simples assim..."

O livro é narrado em primeira pessoa intercalando entre Karl e Rebeca, os personagens principais. Me envolvi tanto com os personagens que quase acreditei que estava em uma estória real. Eu sorri com suas conquistas, chorei (e muito!) com a série de desventuras dos personagens e torci muito pra que tudo se acertasse no final! Senti falta apenas de um final mais elaborado sobre os outros personagens da estória, adoro saber como tudo termina para os demais envolvidos.

Fazia tempos que um livro não me tocava tanto. Sabe quando você lê um livro e sente que sua vida mudou? Foi isso que aconteceu comigo. É simplesmente incrível a maneira que me envolvi com ele, me deixando totalmente sem chão após a leitura. Me fez refletir a maneira como levo minha vida, refletir sobre a minha fé e me mostrou que tudo é possível, basta acreditar!

"Rebeca é o sopro da renovação, o oásis que surge para me trazer vida e que, apesar de ser uma miragem quase inalcançável, não posso deixar escapar."

Um livro que te emociona, te mostra o verdadeiro amor, o perdão, o incrível poder da fé e a possibilidade de uma vida nova com uma segunda chance divina.

Sobre a autora!
Gêneros: Infanto-juvenil, ficção, fantasia/paranormal, suspense, romance
Nascimento: 01/03/1976
Local: Brasil - Rio de Janeiro - Niterói

"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."

Ser apaixonada por leitura não ia de encontro à minha origem. Vinda de uma família humilde, eu não tive acesso a livros de ficção no decorrer de minha infância. Eles eram caros e meus pais esforçavam-se por comprar os estritamente necessários (e chatos!), tais como: matemática, física, química, etc. Tive que deixar minha paixão pela leitura de lado e começar a trabalhar desde cedo. O tempo se esvaía, como água entre os dedos, e não me sobravam minutos para os sonhos. Nunca. Minha vida foi tomando outros rumos e acabei me formando em Odontologia (que, por sinal, aprendi a amar também).

Porém, a mesma vida que me fez mudar de direção, deu uma guinada em sua trajetória e me colocou face a face com meu antigo e fulminante amor: Os Livros de Ficção, mais especificamente, os livros infanto-juvenis. Wokaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico me disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços.

Saiba mais >>
E aí, já leram algum livro da FML Pepper?
Beijinhos e até o próximo post! *-*

18 Comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nada da Pepper, mas tenho muita curiosidade em ler a trilogia Não Pare dela, gostei bastante da sua resenha e esse livro tem tudo para me agradar. Amei o fato da protagonista ser uma hacker. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo joia :)
      Espero que goste dos livros dela!
      Beijos :*

      Excluir
  2. Pela sinopse parece ser um livro diferente de tudo o que eu já li. Adorei ler sua opinião sobre o livro, achei bastante interessante. Faz um tempo que estou querendo ler algo dessa autora. Gostei muito do post😊

    ResponderExcluir
  3. AAAAAAAAAH eu AMO esse livro! Serio mesmo! Sem contar que a Pepper é uma linda, por dentro e por fora. Recentemente comprei a trilogia não pare (é eu nao tinha ainda hahaha) to bem ansiosa pra ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ler essa trilogia! A autora me conquistou com esse livro haha
      Beijos :*

      Excluir
  4. Oi!
    Nunca fui muito de ler romances e nunca li nenhum da FML Pepper (pra falar a verdade acho que o único romance que eu cheguei a ler foi Crepúsculo, o qual eu não gostei muito). Adorei a resenha, achei rápida e cativante!
    Abraços,
    Luciano | Literalize-se

    ResponderExcluir
  5. Oie

    Eu nunca li nada da autora e tenho curiosidade. Estou com esse na estante e preciso ler o mais breve, tenho visto cada resenha dele.
    Gostei da sua resenha, passou bem o que esperar do livro e já vi que a fé é ponto forte. Tomara que mexa comigo o tanto que mexeu com você, acho tão legal quando isso acontece.

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Eu adorei esse livro, li em dois dias e me envolvi super com a história, achei a temática muito diferente e por isso gostei tanto da história.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, tudo ótimo!
      Também adorei, quero ler os outros livros dela haha
      Beijos :*

      Excluir
  7. Tenho acompanhado alguns comentários desse livro, na grande maioria muito bons. Estou bem curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho também acompanhado resenhas sobre esse livro nas redes sociais e achei essa brincadeira toda com o numero 13 bem interessante !

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li nada da autora, mas tenho muita vontade pois tudo que vejo sobre seu trabalho é positivo! Esse livro parece ser bem do tipo que prenderia minha atenção do início ao fim! Espero poder ler em breve!
    Beijos

    ResponderExcluir