Oi pessoal, tudo bem?!

Ontem foi meu aniversário e aproveitei pra descansar um pouco, por isso o post está saindo hoje (e não na quinta, como de costume).

Ficha Técnica
Título original: Brincando com Fogo (Anexo Genesis # 1)
Autora: Jéssica Macedo
Editora: Forsaken
Gênero: Ficção científica, romance, hot
Idioma: Português
Ano: 2016
Páginas: 270
[No Skoob]

Sinopse: "Marjore nunca soube o que é sentir o sol aquecer seu rosto... Todo o mundo que conhecia era resumido às paredes da cela onde cresceu. Até que um estranho a liberta e a solta em um mundo muito diferente do que imaginava. Doenças, fome, frio e dor estão por todo lugar...

Perdida, faminta e assustada ela se vê numa terra sem lei, imersa em guerra. Mas Noah a encontra e oferece abrigo em sua casa junto a sua família, no entanto não faz ideia e que ela pode significar a morte para aqueles que ele mais ama. Fugindo de inimigos que desconhece, Marjore sabe que precisa se juntar aos outros iguais a ela. Mas serão seus poderes suficientes para mantê-la viva nessa busca perigosa?"


Marjore foi criada em meio ao caos. Sem referência do que é real ou não, a todo momento se questiona como seria o mundo lá fora. Ela mal podia esperar que esse pensamentos estavam tão próximos de se tornar realidade.

O livro começa com os pesadelos da personagem principal (ou seriam esses pesadelos, parte da sua realidade?). Algo surpreendentemente inesperado acontece e a partir daí sua vida nunca será mais a mesma. Tudo é narrado pelo ponto de vista de Marjore, mostrando todos os seus pensamentos mais íntimos sobre seu coração, sua vida, sua existência.

Em um cenário de guerra futurista e com muita destruição ao redor, é agoniante ver os tristes acontecimentos e não poder fazer nada pra ajudar os personagens. Logo no início teve a morte de uma personagem muito querida pra mim, de partir qualquer coração... Amei as características dos personagens criados e suas peculiaridades, mas senti que faltou desenvolver um pouco mais dos outros 5 personagens similares a Marjore; talvez conteúdo para um próximo livro.

Senti que a leitura foi bastante fluida - simplesmente não conseguia parar de ler -, mas ao mesmo tempo senti que o conteúdo da estória precisava de fôlego pro leitor digerir melhor os acontecimentos, sabe? Senti também que o ritmo da leitura parecia sempre o mesmo do início ao fim, não teve nenhum acontecimento que me fizesse ficar impressionada. Além disso, a escrita da autora é boa nesse livro, mas exagera na repetição de palavras, sinto que poderia enxugar algumas partes os variar mais no vocabulário mesmo.

No mais é isso. Eu dei minha opinião sincera sobre o livro, e por mais que existam defeitos é uma leitura super recomendada, principalmente pra quem gosta de guerras, luta por sobrevivência e bastante cenas de sexo entre o casal principal.
Me contem nos comentários o que vocês acharam!
Beijinhos e até o próximo post! *-*

10 Comentários

  1. Oi!
    Quando eu vi os gêneros do livro eu fiquei espantado, quanta coisa que eu nunca imaginaria estar no mesmo lugar! Além disso, parabéns pela resenha, adorei o jeito sucinto que você abordou o livro, ideal para uma primeira impressão de quem nunca ouviu falar da obra!
    Abraços,
    Luciano | Literalize-se

    ResponderExcluir
  2. Oie!!

    Gostei de ser uma história cheia de elementos e com muita ação. Acho instigante isso. Mas é uma pena não ter nenhum fato surpreendente, eu sempre espero, rs. Gostei da dica de leitura e de sua sinceridade. Vou levar, ainda mais por ser nacional. Adoro!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. O que achei... simplesmente amei sua dica! A capa é encantadora e vibrante, o enredo nos deixa cheio de curiosidades. Ainda não li nada dessa autora, mas quem sabe... Essas histórias cheias de ações me atraem bastante.

    ResponderExcluir
  4. Uau! Que resenha incrível, adorei demais o post. Confesso que os livros de autores nacionais contemporâneos estão me surpreendendo muito, ainda mais uma dica como essa. Gostei muito de conhecer o livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi,tudo bem?
    Logo de cara, eu achei a história interessante por envolver vários gêneros em uma única trama. Uma pena que a leitura teve alguns percalços que nao foram tão satisfatórios. Ainda assim, parece ser um bom livro, quem sabe um dia eu nao dê a oportunidade de ler e conhecer um pouco mais. Parabéns pela resenha!!!

    ResponderExcluir
  6. Puxa, que delícia parece a história! Muito bom quando a gente se apega e não quer mais largar, nan é verdade!? Quantos topicos estigantes você pontuou! Muito bonito o seu trabalho por aqui! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Adorei o POST! Nunca havia ouvido falar sobre a autora e nem sobre a história, mas adorei a premissa e a capa. Quero conhecer.
    Laura Militão

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente: Parabéns!! Feliz aniversário!
    Sobre a resenha: gostei muito da sua opinião sincera, passa muita confiança no seu trabalho. Mesmo com os pontos negativos me interessei pela leitura e pretendo arriscar rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Confesso que não conhecia o livro, mas esse enredo me deixou muito curiosa! Amei! Já adicionei em minha lista de leituras ! Aaah que foto linda !!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi! Tudo bem?

    Eu sou uma pessoa um tanto quanto chata para leitura. Se percebo que a narrativa do autor é muito repetitiva ou se tem muito erros ortográficos/gramaticais, eu tenho MUITA dificuldade de focar no enredo e não naqueles pequenos defeitinhos que vou percebendo. Esse foi um grande ponto pra não suscitar tanto o meu interesse com essa leitura, embora eu tenha ficado curiosa para saber porque a protagonista ficou presa tanto tempo e quem foi o responsável por isso...

    Literalize

    ResponderExcluir