Oi pessoal, tudo bem?!

Hoje venho com mais uma resenha de livro. Esse foi o primeiro livro lido de 2019 e já comecei o ano morrendo de amores! Leitura super indicada ♥


Ficha Técnica
Título original: The Statistical Probability Of Love At First Sight
Autor: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
Gênero: Romance, jovem adulto
Idioma: Português
Tradução: Camila Mello
Ano: 2013
Páginas: 223

Sinopse: "Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia."



Dois adolescentes que se encontram de maneira inesperada e se conectam instantaneamente! Apesar de serem adolescentes, eu - com meus quase 22 anos - me identifiquei com eles, relembrei a minha época de adolescente e os pensamentos que eu tinha. Hadley e Oliver se encontram por acaso no aeroporto, ele oferece ajuda a Hadley com sua mala e a partir daí seus destinos estão traçados. Eles conversam sobre tudo, riem juntos e fazem planos mentalmente. Seus momentos foram tão marcantes que pareceram anos de convivência (no bom sentido haha).

Eu morri de amores por esse casal, eles são incrivelmente fofos juntos e torci, mas torci muito pra que tudo desse certo no final. O narrador é onisciente em terceira pessoa, ou seja, ele conhece todos os sentimentos dos personagens, o que aproxima ainda mais o leitor dos mesmos. É interessante observar as relações entre os personagens principais e secundários e a evolução deles. Senti que faltou desenvolver um pouco mais os personagens secundários, mas sei que nesse livro o foco mesmo é o casal.


"Hadley coloca a testa no vidro do táxi e se pega sorrindo por causa dele de novo. Oliver é como uma música que ela não consegue esquecer."

O livro é uma super indicação para quem gosta de romances leves e juvenis. A leitura é bem fluida, li em apenas um dia. É uma linda e ingênua estória de amor, amolecendo o coração até mesmo daqueles que perderam o brilho nos olhos!
Já leram esse livro ou algum parecido? Me conta nos comentários!
Beijinhos e até o próximo post! *-*

2 Comentários

  1. Eu amo o nome desse livro, acho muito lindo ♥
    Sou doida pra ler, e pelo que você falou, tenho quase certeza que irei amar.
    Biejos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é puro amor, tenho certeza que vc vai se apaixonar pela leitura ♥
      Beijinhos :*

      Excluir