Oi pessoal, tudo bem?!

Faz teeeeeempo que quero incluir os clássicos nas minhas leituras mas me faltava determinação pra começar, quando resolvi ler me surpreendi!
Ficha Técnica
Título original: Peter Pan
Autor: J. M. Barrie
Editora: Zahar
Gênero: Clássicos, infantojuvenil
Idioma: Português
Tradução: Julia Romeu
Ano: 2013
Páginas: 253

Sinopse: "Peter Pan transporta crianças e adultos pra um mundo mágico, povoado pela família Darling e pelos habitantes da Terra do Nunca - Peter Pan, os meninos perdidos, Sininho, o Capitão Gancho e seus piratas..."



A história de Peter Pan não era o que eu esperava. Não sei se por ter expectativas baseadas no filme (na verdade eu nem lembro mais haha) ou se é porque não sou muito fã de crueldade vinculado à crianças. Fato é que eu estranhei bastante a forma como tudo isso é narrado mas isso não deixa o livro ruim. O livro é muito bem escrito e utiliza das palavras de uma maneira curiosa pelo narrador, deixando o leitor confuso com o que é real e o que é contos de fadas.

"A noite, todas as boas mães esperam seus filhos irem dormir para remexer suas mentes e arrumar tudo para a manhã seguinte, recolocando nos locais certos os diversos itens que saíram do lugar ao longo do dia."


Eu senti muita angústia pelas crianças ao longo da estória, cada acontecimento me deixava com o coração apertado e isso me incomoda um pouco em uma leitura. Senti a necessidade de cuidar dessas crianças e dar uma vida melhor a elas, o que não era possível. Senti felicidade em certos momentos e um leve medo em outros. Coisas macabras acontecem, demonstrando não ser um livro tão infantil.

Li esse livro e logo percebi que estava fora da minha zona de conforto, e por mais que eu discordasse dos fatos, não consegui parar de ler um minuto sequer. Além disso, tenho muita curiosidade nas estórias dos contos de fadas e pretendo ler outras, isso também me fez seguir em frente.


A edição da Zahar é de arrasar corações. Folhas amareladas e macias, tamanho ideal para carregar o livro com você no dia-a-dia e ainda possui uma curiosidade sobre o autor. É um livro envolvente, assustador e cheio de brincadeiras que parecem reais!


"Nessas praias mágicas as crianças sempre irão ancorar seus barquinhos. Nós também já estivemos lá; ainda podemos ouvir o barulho das ondas, mas nunca mais vamos desembarcar."

O que vocês acharam do livro? Me contem nos comentários!
Beijinhos e até o próximo post! *-*

Deixe um comentário